Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Rabobank patrocina concerto da OSESP
Inspirado na natureza, Concerto é pensado para trazer consciência sobre a preservação ambiental
Com o objetivo de fomentar a cultura brasileira, o Rabobank Brasil, banco de atuação global especializado em soluções financeiras e estratégicas para o agronegócio, patrocina, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o concerto especial da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O espetáculo acontece no dia 6 de junho às 20h30 na Sala São Paulo, sob a regência de Emmanuele Baldini – spalla da Osesp – e de Wagner Polistchuck – Trombonista Solista da Osesp. Além de presencial, a apresentação será transmitida no canal da Osesp no YouTube.
Comemorado oficialmente no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972. A data tem como objetivo chamar atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais do planeta.
Confira a programação do evento
OSESP CELEBRA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
EMMANUELE BALDINI - regente e violino
WAGNER POLISTCHUK - regente
Antonio VIVALDI | As Quatro Estações: Inverno
Astor PIAZZOLLA | Las Cuatro Estaciones Porteñas: Invierno Porteño
Carl NIELSEN | Abertura Helios, Op. 17
Heitor VILLA-LOBOS
Uirapuru
Bachianas Brasileiras nº 2: O Canto da Nossa Terra
Bachianas Brasileiras nº 2: O Trenzinho do Caipira
O concerto em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente conta com o patrocínio da Klabin e do Banco Rabobank, copatrocínio da Usiminas e da Fitch Ratings e apoio do Thales Group e do Grupo Carrefour do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
A Osesp e a Sala São Paulo são equipamentos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Fundação Osesp, Organização Social da Cultura.