Informações relevantes:
Nessa página, você encontra os últimos alertas e informações importantes do Rabobank Brasil. Confira abaixo:
Comunicações e/ou avisos
O boleto ainda é um dos meios de pagamento mais populares do país e, por isso, também muito sujeito a fraudes.
Com a digitalização das transações financeiras, novas formas de fraude são uma ameça real podendo resultar em perdas financeiras. Aprenda a se proteger deste tipo de golpe. Você sabe reconhecer um boleto falso quando vê um? Veja algumas dicas.
Por conta da pandemia decorrente da disseminação global da COVID-19, a população em geral sofreu um grande impacto em sua rotina, e as comunicações eletrônicas (pessoais e profissionais) se intensificaram ainda mais.
Um dos efeito indesejados dessa nova realidade é o aumento de fraudes praticadas por meio da internet e telefone, que recomendam cautela especial com comunicações remotas/eletrônicas, ainda mais quando o objeto da conversa trata de informações sigilosas (como são as bancárias). É preciso, sobretudo, constatar que as comunicações/contatos possuem fontes seguras, e, em caso de dúvida, entrar em contato com o meio oficial de comunicação das instituições para que tais fraudes não sejam concretizadas.
Nesse sentido, o Rabobank Brasil tomou conhecimento de que terceiros estariam se valendo do nome do Rabobank Brasil para oferecer empréstimos e outras soluções financeiras via aplicativo whatsapp, mensagens de SMS, ou mesmo por site de terceiros que se apresentariam como parceiros do banco. Sendo assim, sem prejuízo de outras medidas a serem tomadas para proteção de seus clientes e de si próprio, o Rabobank Brasil esclarece que:
À vista disso, o Rabobank Brasil recomenda a seus clientes e ao público em geral que, caso algum contato suspeito lhes seja realizado em nome do Rabobank Brasil, entre em contato com o mesmo para os devidos esclarecimentos, junto a seus gerentes de relacionamento ou nos canais de atendimento abaixo indicados. Caso se confirme que o contato não foi realizado por iniciativa do Rabobank Brasil, este recomenda que tal fato seja levada ao conhecimento da autoridade policial mais próxima de seu domicílio.
Eventuais dúvidas sobre os procedimentos adotados pelo Rabobank Brasil podem ser sanadas nas agências do banco, tratadas com o gerente de relacionamento do cliente ou mesmo apresentadas via nosso canal de ouvidoria:
E-mail: ouvidoria@rabobank.com Correio: Avenida Doutor Chucri Zaidan, nº 1240 - 14º e 15º andares, Vila São Francisco, São Paulo - SP - CEP 04711-130
O Rabobank reafirma seu compromisso com o trabalho sério, ético e voltado ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
São Paulo, 06 de janeiro de 2022
Por conta da pandemia decorrente da disseminação global da COVID-19, a população em geral sofreu um grande impacto em sua rotina, e as comunicações eletrônicas (pessoais e profissionais) se intensificaram ainda mais.
Um dos efeito indesejados dessa nova realidade é o aumento de fraudes praticadas por meio da internet, que recomendam cautela especial com comunicações remotas/eletrônicas, ainda mais quando o objeto da conversa trata de informações sigilosas (como são as bancárias). É preciso, sobretudo, constatar que as comunicações/contatos possuem fontes seguras, e, em caso de dúvida, entrar em contato com o meio oficial de comunicação das instituições para que tais fraudes não sejam concretizadas.
Nesse sentido, recentemente o Rabobank Brasil tomou conhecimento de que seu nome foi indevidamente utilizado em mensagens de SMS emitidas pelo número “28908”, nas quais é disponibilizado um link para emissão de “segunda via de fatura”. No entanto, vale levar a conhecimento geral tratar-se de possível fraude perpetrada por terceiros, visto que, além da grafia equivocada de seu nome empresarial, o Banco Rabobank (i) não se vale de mensagens automáticas de SMS para manter contato comercial com seus clientes; e (ii) não emite “segunda via de faturas” por meios eletrônicos.
À vista disso, o Rabobank Brasil recomenda a seus clientes que, caso algum contato lhes seja realizado com as características acima, que tal fato seja levada ao conhecimento da autoridade policial mais próxima de seu domicílio.
Eventuais dúvidas sobre os procedimentos adotados pelo Rabobank Brasil podem ser sanadas nas agências do banco, tratadas com o gerente de relacionamento do cliente ou mesmo apresentadas via nosso canal de ouvidoria:
O Rabobank reafirma seu compromisso com o trabalho sério, ético e voltado ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
Por conta da pandemia decorrente da disseminação global da COVID-19, a população em geral sofreu um grande impacto em sua rotina, e as comunicações eletrônicas (pessoais e profissionais) se intensificaram ainda mais.
Um dos efeito indesejados dessa nova realidade é o aumento de fraudes praticadas por meio da internet, que recomendam cautela especial com comunicações remotas/eletrônicas, ainda mais quando o objeto da conversa trata de informações sigilosas (como são as bancárias). É preciso, sobretudo, constatar que as comunicações/contatos possuem fontes seguras, e, em caso de dúvida, entrar em contato com o meio oficial de comunicação das instituições para que tais fraudes não sejam concretizadas.
Nesse sentido, recentemente o Rabobank Brasil tomou conhecimento de que prepostos de uma prestadora de serviços que se identificou como “Legalis – Negociadora de Passivos Bancários” estaria agindo em seu nome, sob a alegação de que teriam uma parceria com o “setor de apoio” do Rabobank Brasil. Sendo assim, sem prejuízo de outras medidas a serem tomadas para proteção de seus clientes e de si próprio, o Rabobank Brasil esclarece que:
À vista disso, o Rabobank Brasil recomenda a seus clientes que, caso algum contato lhes seja realizado pela “Legalis – Negociadora de Passivos Bancários” em nome do Rabobank Brasil, que tal fato seja levada ao conhecimento da autoridade policial mais próxima de seu domicílio.
Eventuais dúvidas sobre os procedimentos adotados pelo Rabobank Brasil podem ser sanadas nas agências do banco, tratadas com o gerente de relacionamento do cliente ou mesmo apresentadas via nosso canal de ouvidoria:
O Rabobank reafirma seu compromisso com o trabalho sério, ético e voltado ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro.